Joiarte - 1ª Edição |
top of page

| Joiarte - 1ª Edição |

Atualizado: 5 de ago. de 2020


Essa semana irá acontecer nos dias 27 e 28 a primeira edição do Joiarte. O evento consiste na reunião de marcas autorais curitibanas de jóias e bijuterias, comandadas por mulheres, que encontraram na união uma forma de promover o seu trabalho. São 11 as marcas participantes dessa edição, nos mais variados estilos e materiais diferenciados. A programação inclui um bate-papo sobre a sustentabilidade no campo e faz parte da semana do movimento Fashion Revolution, que promove uma reflexão sobre o sistema e o impacto da moda no mundo. O evento ainda conta com o produtor de moda Victor Salvaro, que irá monta um estúdio completo para quem quiser realizar uma foto com uma equipe profissional. Veja abaixo a programação:

Sexta-feira Das 11 ao meio-dia - Conheça quem Faz dentro da programação do Fashion Revolution: bate-papo sobre o processo criativo e origem dos produtos com as criadoras das marcas integrantes do coletivo Joiarte Inscrição gratuita 20 vagas limitadas.

Do meio-dia às 14h30 – presença da consultora de imagem e estilo Claudia Anschau

A partir das 15h – presença da consultora de imagem e estilo Elisa Kohl

Sábado das 16h30h às 18h – presença da consultora de imagem e estilo Marcia Caldas Vellozo Machado


Joiarte - Austral Acessório. Foto Felipe França; Produção Victor Salvaro; Beleza Wagner Stope; Modelo Julia B. Forum Mgt; Assitência Alexandre Scandelari.

|Serviço|

Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas Dias: 27 das, 11h às 20h, e 28 de abril, das 11h às 18h. Local: Naddya Emmendoerfer - Conceito Criativo, Rua Gonçalves Dias, 125, Batel, Curitiba - PR. Entrada gratuita Estacionamento facilitado Aceita cartões

@joiarteCuritiba fb.me/joiartecuritiba joiartecuritiba@gmail.com


Joiarte - Austral Acessório. Foto Felipe França; Produção Victor Salvaro; Beleza Wagner Stope; Modelo Julia B. Forum Mgt; Assitência Alexandre Scandelari.

Joiarte - Austral Acessório. Foto Felipe França; Produção Victor Salvaro; Beleza Wagner Stope; Modelo Julia B. Forum Mgt; Assitência Alexandre Scandelari.

|Marcas participantes|

Austral Acessórios

A marca nasceu da vontade de traduzir design minimalista em acessórios, buscando equilíbrio entre essa estética e as inspirações de cada coleção. A principal referência é riqueza cultural da América do Sul, particularmente a Cordilheira dos Andes. A Austral se baseia da máxima "menos é mais" para oferecer originalidade e autenticidade, misturando o know-how brasileiro com o intercâmbio entre culturas sul-americanas. Design, moda, fotografia e arte exprimem o conceito e o lifestyle da Austral. www.australacessorios.com.br

Ellen Piragine Joias com Madeira

É designer e produtora de joias e acessórios em madeira. Iniciou sua atividade em 2009, voltando com força total em 2015 após anos de estudos voltados à moda e empreendedorismo. O resultado veio rapidamente com o destaque de suas peças na novela A Regra do Jogo, da TV Globo. A designer curitibana faz cria peças únicas e contemporâneas. O processo é manual a partir de madeiras nobres do descarte na grande metrópole e das podas das árvores de Curitiba. Enquadrada na tendência de conexão com a natureza, a madeira se instala com força total no luxuoso mundo das joias.

@ellenpiragine_joiascommadeira

Ivy Lipsky Art Bijoux

A marca teve início em 1996 com criação e desenvolvimento de acessórios handmade. Em seu trabalho autoral e exclusivo, Ivy utiliza metal, cristais e pedras naturais. O estilo transita do urbano cool, com pegada rocker, ao boho chic. A inspiração vem do seu olhar crítico, sempre antenado com as tendências do momento. O processo criativo surge da pesquisa constante, planejamento e muita dedicação com o foco em criar bijouterias que adicionem personalidade ao estilo pessoal.

@ivy_lipsky

Nanda Gagliastri Joias Esculturas

É desenhista e designer industrial de joias desde 1988. A preocupação com a natureza e o meio ambiente trouxe o desafio de criar joias sustentáveis a partir da reciclagem do alumínio. A inspiração vem da Grécia, das deusas gregas que habitam em cada mulher. As estolas são como armaduras, os mantos gregos. Os braceletes são chamados Elos para lembrar que todos fazem parte de algo maior, uma corrente. A coleção Joias Esculturas propõe portar nos ombros e braços elementos que tornem cada mulher única com a ousadia de ser mais do que uma joia, uma obra de arte.

@nandagagliastrijoiasesculturas

Naddya Emmendoerfer Collection

Naddya Emmendoerfer é designer de bolsas desde 2003. Desenvolve peças modeladas e costuradas a mão, em couro legítimo e materiais nobres, feitas especialmente para quem valoriza o design autoral e a exclusividade em um processo meticuloso e com técnica apurada.

www.naddyaemmendoerfer.com.br

Noiga

Vanguarda no Brasil, a marca nasceu em 2014, sendo a primeira com foco em acessórios feitos por impressão 3D. Fabricadas no leve e maleável nylon, as peças têm mood minimalista e contemporâneo. Sempre unindo design, moda e novos materiais, a marca inspira-se em ambientes urbanos, na arquitetura, nos movimentos culturais, artísticos e no cotidiano. A proposta de ser o “Antídoto do Tédio” se revela em peças únicas para quem busca algo diferenciado.

www.noiga.com.br

Sharoni Aizental

A designer Sharoni Aizental aprendeu os fundamentos da joalheria na família, e apesar de manter o legado da produção artesanal, suas criações seguem uma linha contemporânea minimalista. Suas joias mesclam diferentes texturas e formas geométricas, criando contrastes limpos e harmoniosos. Esse balanço garante às suas coleções um resultado sofisticado e atemporal. Suas peças são usáveis e cheias de personalidade.

@sharoni_aizental

Tatiana Gravina Joalheria Plástica

Bisneta de Nicolau Gravina, fundador da Joalheria Gravina em Ponta Grossa, Tatiana tem o designer no sangue. É especializada em joias plásticas contemporâneas, peças modeladas à mão em cerâmica plástica feitas especialmente para quem valoriza o design autoral com a originalidade e a exclusividade do slow fashion. Usando a cerâmica plástica como base, a artista cria suas peças intuitivamente e diversifica a arte de modelar agregando materiais como prata e outros metais nobres, pedras preciosas e pigmentos naturais. www.tatianagravina.com.br

Tatiane Jagher

Estilo, conforto e personalidade definem a marca, que nasceu em 2011. A marca une alta tecnologia de manufatura e moda, com detalhe e acabamento handmade, confeccionando cada peça como joia exclusiva. Desenvolve acessórios masculinos e femininos - pulseiras, colares, chokers, cintos, sapatos – com design contemporâneo e minimalista, que atende a uma exigente demanda através do couro e outras matérias-primas de alta qualidade. Tatiane cria peças contemporâneas com características sustentáveis.

www.tatianejagher.com.br

VLuxo Concept & Design

A marca desenvolve acessórios feitos de maneira artesanal e livre. O nome carrega sua essência: V significa “você”, “único”. “Luxo” é o tempo, a dedicação para produzir peças personalizadas. A marca é fruto de um projeto pessoal de Chris Arcega e Carol Machiavelli, que criam e participam diretamente do desenvolvimento das peças junto às artesãs (mulheres com vulnerabilidade social, que têm a possibilidade de aprender um ofício e trabalhar em casa). A filosofia da marca alia o respeito ao indivíduo e ao seu tempo, o uso de materiais livres de níquel e cádmio e a valorização do design e da manufatura artesanal.

www.auraprata.com.br

Acessórios Zavvadinack

A designer Suelli Zavvadinack iniciou sua trajetória em grandes feiras do setor, desenvolvendo e fabricando peças conceituais em metal, latão e cristais Swarovski. Posteriormente, desenvolveu para grandes marcas brasileiras e do exterior. Atualmente, a marca foca o mercado nacional chamando a atenção de mulheres de personalidade e antenadas no mundo da moda com suas peças opulentas e vanguardistas. @acessorioszavvadinack




Coordenação: Tatiana Gravina (41. 99990.0079) Assessoria de Comunicação: Dani Brito (41. 99951.9083) Redes sociais: Priscilla Cruz @tagueando Fotos do grupo: Lucy Lima Editorial Fotos editorial: Felipe França @felipebdfranca Produção e Estilo: Victor Sálvaro @victorsalvaro Beleza: Wagner Stope @wagnerstope Assitência: Alexandre Scandelari @destrezae Modelo: Julia B. (Forum Model) www.aforum.com.br

|Clipping do evento|

Brasil Fashion News

Mundo Livre

Where Curitiba

Revista Top View

Even More

Gazeta do Povo

Believe News Portal

Blog da Mary Schaffer

160 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Bem-vindo ao universo Austral®!

Obrigado por se inscrever. :)

bottom of page
google.com, pub-5732968196391863, DIRECT, f08c47fec0942fa0