Política da Empresa | Austral
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Política da Empresa

A Austral® procura atender seus consumidores de forma transparente, respeitando o Código de Defesa do Consumidor, para que sua experiência de compra seja a melhor possível e que satisfaça suas necessidades. 

1. Como Comprar em Nossa loja virtual

A nossa loja virtual conta com os sistemas Pagseguro, Paypal, Mercado Pago, pagamento via Boleto Bancário, Pix e Cartão de Crédito com segurança assegurada pelo selo SSL, em nosso próprio site para realizar sua compra de uma maneira tranquila e segura. Ao selecionar os produtos em nossa loja virtual, eles serão automaticamente adicionados à página Carrinho. Para finalizar a compra, basta apertar o botão "Finalizar Compra" e você será direcionado à página de Checkout.

 

A página de Checkout possui 4 etapas:

  1. Detalhes da Entrega: nela você preencherá seus dados pessoais e endereço de entrega.
     

  2. Método de entrega: nela você irá optar pelas formas de envio. Será calculado o valor do frete mais o valor da soma dos produtos.

    • Para o Brasil, o envio é feito pelo serviço PAC dos Correios. Trabalhamos com uma taxa fixa de frete, que varia de acordo com o seu CEP de origem. Veja a nossa Política de Frete para saber mais. 

    • Para compras acima de R$300 feitas no Brasil, o frete é grátis para todo território nacional.

    • Caso você resida em Curitiba, poderá selecionar o método "retirada na loja" para retirar o seu pedido em nosso showroom, sem acréscimo do frete em sua compra. (Indisponível durante a pandemia de Covid-19)

    • Para destinos internacionais, o envio também é feito pelos Correios do Brasil, através do serviço "Leve Internacional", os valores e o tempo de entrega variam para cada país.

    • Para compras acima de R$500 com destino internacional, o frete é grátis para todos os destinos válidos.
       

  3. Pagamento: selecione qual a forma de pagamento (Cartão de crédito, Pix, Boleto Bancário, Pagseguro, Mercado Pago ou Paypal) você irá utilizar. Independente do destino de entrega
     

  4. Revisar e Confirmar Pedido: você precisa apenas apertar o botão "faça o seu pedido", após revisar as informações do pedido, e logo será redirecionado para a página da empresa de pagamento selecionada.

  • Você deverá aceitar os Termos e Condições presentes nesta página. Essa caixa é obrigatória.

  • Você poderá assinalar se deseja ser inscrito em nossa lista de email. Essa caixa é opcional. 

 

Na página da empresa de pagamento selecionada, você deverá realizar um cadastro caso ainda não seja cliente Pagseguro, Paypal ou Mercado Pago, para prosseguir com a compra. Caso você já seja, deverá realizar seu loginno site da empresa para selecionar sua forma de pagamento: cartão de crédito ou boleto. Você verá os produtos selecionados nessa página, com o frete já selecionado e seu endereço de entrega cadastrado no site de pagamento. 

 

Utilizamos os serviços dos Correios para o frete: PAC. A taxa de frete fixo será calculada automaticamente de acordo com o seu endereço fornecido no seu cadastro. Escolhida a forma de pagamento, você poderá finalizar a sua compra e aguardar pelo seu pedido.  

2. Métodos de Pagamento

Cartão de crédito 

 

  • Aceitamos cartão de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, America Express, Diners, Discover e JCB.

  • Não é necessário possuir login em um site de terceiros para fazer o checkout de sua compra.

  • Parcelamento da compra em até 10x, para vendas acima de R$70,00.

  • Selo SSL de segurança para os seus dados. 

  • Essa transação é realizada via o desenvolvedor Wix Payments.

     

 

Boleto Bancário 

 

  • Pagamentos via boleto apenas podem ser realizados no Brasil.

  • A moeda aceita é o Real (BRL).

  • Não é possível parcelar a compra ao selecionar a opção de pagamento via boleto bancário.

  • Não é possível utilizar cupom de desconto para transações processadas apenas por boleto bancário.

  • O boleto emitido é válido por 2 dias.

  • O boleto poderá ser pago em qualquer banco brasileiro.

  • O boleto bancário vencido será automaticamente cancelado após 5 dias. Você deverá refazer o pedido, caso queria concluir a compra selecionando o boleto bancário ou outra forma de pagamento.

  • Pode demorar até 3 dias úteis para que o pagamento seja confirmado.

  • Essa transação é realizada via o desenvolvedor Wix Payments.

  • O pedido será postado após confirmação do pagamento.

     

 Pix 

 

  • Pagamentos via Pix apenas podem ser realizados no Brasil.

  • Essa transação não pode ser efetuada via cartão de crédito.

  • Ao selecionar o Pix como forma de pagamento, você terá 15 minutos para efetuar o pagamento com Pix, podendo optar por escanear o QR Code ou copiar e colar o código fornecido no aplicativo do banco. Caso o tempo se esgote, o código Pix expira e você precisará efetuar o pedido novamente para receber um novo código. Você também terá a opção de selecionar um método de pagamento diferente. 

  • Essa transação é realizada via o desenvolvedor Wix Payments.

     

Mercado Pago

 

  • Aceita cartão de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, America Express, Diners, Elo e Mercado Pago.

  • Você pode realizar a compra usando 02 cartões de crédito diferentes.

  • Parcelamento da compra em até 3x sem juros. 

  • Pagamento à vista com boleto bancário.

  • Pagamento com saldo pré-adicionado em sua conta Mercado Pago.

 

 

Paypal

 

  • Aceita cartão de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Hiper, Hipercard e Elo.

  • Parcelamento da compra em até 5x sem juros, para compras acima de R$90,00. 

  • Pagamento com saldo pré-adicionado em sua conta Paypal.

  • Pagamento com conta corrente do banco Santander.

  • Melhor opção para clientes fora do Brasil.

 

 

Pagseguro

 

  • Aceita cartão de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, Hiper, America Express, Diners, Elo, Cabal, Grand Card, Soro Cred, Vale Card, Brasil Card, Mais, Fort Brasil, Aura, Personal Card, Banese Card e Up Brasil.

  • Parcelamento da compra até 10x. 

  • Aceita pagamento em débito online dos seguintes bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Banrisul.

  • Pagamento à vista com boleto bancário.

  • Pagamento com saldo pré-adicionado em sua conta Pagseguro.

  • Pagamento com conta corrente do Banco do Brasil.

3. Política de Frete 

Para melhor atender nossos clientes, nossa Política de Frete está baseada na taxa de Frete Fixo, que varia de acordo com cada região nacional e internacional. O envio do pedido é realizado através do serviço PAC dos Correios do Brasil, saindo de nosso espaço, localizado no endereço:

 Austral Acessórios

Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 3350, sala 503. 

Campo Comprido. 

Curitiba - PR

CEP 81200-528.

 

O cliente receberá via e-mail a confirmação do pedido, após realizado o pagamento, e a confirmação de envio com as devidas informações e código de rastreio.

 

Após a confirmação do pagamento, a postagem do pedido será feita nos Correios no prazo máximo de até 05 dias úteis. O nosso prazo de postagem inclui:

  • Recebimento do pedido em nosso site, após o pagamento realizado;

  • Produção de peça que possui acabamento artesanal, ou preparação da peça em estoque;

  • Preparação do pedido, contando com sua embalagem;

  • Prazo de entrega dos Correios, através do serviço PAC, e de acordo com a região do cliente.

 

O prazo de entrega dos Correios varia de 03 a 20 dias úteis, de acordo com a distância de Curitiba ao destino final. 

 

O monitoramento da entrega do pedido é realizado no site dos Correios, na aba "Acompanhe seu Objeto":

  • Na página inicial do site www.correios.com.br o cliente deverá colocar o código de rastreamento, fornecido via e-mail, no campo da aba "Acompanhe seu Objeto", para realizar o rastreamento do pedido. 

 

Em caso de greve ou suspensão dos serviços dos Correios, o pedido será enviado através dos serviços de outra empresa de frete, contratada pela Austral®. Não será cobrado novo valor de frete do cliente. 

 

 

Território Nacional

 

  • Para o Brasil, o envio é feito pelo serviço PAC dos Correios. Trabalhamos com uma taxa fixa de frete, que varia de acordo com o seu CEP de origem, sendo os seguintes valores: 

    • Toda região Sul, São Paulo e Rio de Janeiro: Frete Grátis

    • Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal: R$10,00

    • Espírito Santo e  Mato Grosso: R$20,00

    • Goiás: R$36,00

    • Toda região Norte e Nordeste: R$45,00

 

  • Para compras acima de R$300 feitas no Brasil, o frete é grátis para todo território nacional.

  • Caso você resida em Curitiba, poderá selecionar o método "retirada na loja" para retirar o seu pedido em nosso showroom, sem acréscimo do frete em sua compra. (Indisponível durante a pandemia de Covid-19)

 

 

Destinos Internacionais

 

  • Para destinos internacionais, o envio também é feito pelos Correios do Brasil, através do serviço "Leve Internacional", os valores e o tempo de entrega variam para cada país.

  • Para compras acima de R$500 com destino internacional, o frete é grátis para todos os destinos válidos.

  • Aceitamos pedidos dos seguintes países:

    • América do Sul: 

      • Argentina

      • Chile

      • Colômbia

      • Equador

      • Guiana 

      • Guiana Francesa

      • Paraguai

      • Peru

      • Suriname

      • Uruguai

      • Venezuela

    • América Central:

      • Belize

      • Honduras

    • América do Norte:

      • Canadá

      • Estados Unidos

      • México

    • Europa:

      • Alemanha

      • Áustria

      • Bélgica

      • Croácia

      • Dinamarca

      • Eslováquia

      • Eslovênia

      • Espanha

      • Finlândia

      • França

      • Grécia

      • Holanda

      • Hungria

      • Irlanda

      • Islândia

      • Itália

      • Luxemburgo

      • Mônaco

      • Noruega

      • Polônia

      • Portugal

      • Reino Unido

      • República Tcheca

      • Romênia

      • Suécia

      • Ucrânia

    • África:

      • África do Sul

      • Algeria

      • Angola

      • Benin 

      • Botsuana

      • Burkina Faso

      • Burundi

      • Cabo Verde

      • Camarões

      • Congo (Brazzaville)

      • Congo (Kinshasa)

      • Djibouti

      • Egito

      • Eritreia

      • Etiópia

      • Gabão

      • Gana

      • Guiné

      • Guiné Equatorial

      • Guiné-Bissau

      • Gâmbia

      • Ilha Reunião

      • Lesoto

      • Libéria

      • Madagascar

      • Malawi

      • Mali

      • Marrocos

      • Mauritânia

      • Ilhas Maurício

      • Moçambique

      • Namíbia

      • Niger

      • Nigéria

      • Quênia

      • República Africana Central

      • Ruanda

      • Senegal

      • Seychelles

      • Suazilândia

      • Sudão

      • Tanzânia

      • Togo

      • Tunísia

      • Uganda

      • Zâmbia

    • Oceania:

      • Austrália

      • Nova Zelândia

4. Como comprar o Vale-Presente Austral

Para realizar a compra de um Vale-presente Austral, você precisa acessar a página "Vale-Presente", localizada em nosso menu, no topo de nosso site.  

 

O nosso site conta com os sistemas Pagseguro, Paypal, Mercado Pago, pagamento via Boleto Bancário, Pix e Cartão de Crédito com segurança assegurada pelo selo SSL, em nosso próprio site para realizar sua compra de uma maneira tranquila e segura. 

 

Ao selecionar o valor do vale-presente, adicionar seus dados e do destinatário, você deverá clicar no botão "Comprar". Ao clicar no botão, você será automaticamente direcionado à página de Checkout. 

 

Os valores do vale-presente já se configuram com a Política de Frete Grátis de nosso site, o frete será gratuito para todo território nacional.

 

A página de Checkout possui 2 etapas: 

 

  1. Pagamento: selecione qual a forma de pagamento (Cartão de crédito, Pix, Boleto Bancário, Pagseguro, Mercado Pago ou Paypal) você irá utilizar. Independente do destino de entrega. Preencha os dados do endereço de faturamento e clique em "Continuar"
     

  2. Revisar e Confirmar Pedido: você precisa apenas apertar o botão "faça o seu pedido", após revisar as informações do pedido, e logo será redirecionado para a página da empresa de pagamento selecionada.

  • Você deverá aceitar os Termos e Condições presentes nesta página.

  • Você poderá assinalar se deseja ser inscrito em nossa lista de email.

 

A pessoa a ser presenteada receberá o e-mail com a mensagem escrita, junto com os dados do destinatário e o código do vale-presente que será usado em nosso site.

5. Como utilizar o seu Vale-Presente Austral

Se você recebeu um Vale-presente da Austral, primeiramente parabéns! :)

 

Seu vale-presentes chega via e-mail, com os dados de quem lhe presenteou e o código do vale a ser utilizado em nosso site. 

 

Os passos para utilizar o seu vale-presente são muito simples. Você deverá entrar em nossa loja virtual e selecionar os produtos desejados, eles serão automaticamente adicionados à página Carrinho. Para finalizar a compra, basta apertar o botão "Finalizar Compra" e você será direcionado à página de Checkout.

 

  • Caso o valor de seu vale-presente seja equivalente ao valor de suas peças selecionadas, nenhum custo adicional será cobrado.

 

  • Caso o valor de seu vale-presente seja menor ao valor de suas peças selecionadas, na página do checkout será cobrado o valor restante para completar o valor de seu pedido. 

 

A página de Checkout possui 4 etapas:

  1. Informações de envio: nela você preencherá seus dados pessoais e endereço de entrega.
     

  2. Método de entrega: nela você irá optar pelas formas de envio. 

    • Para o Brasil, o envio é feito pelos Correios, através do serviço PAC. 

    • Como os valores do vale-presente já se configuram com a Política de Frete Grátis de nosso site, o frete será gratuito para todo território nacional.

    • Para destinos internacionais, o envio também é feito pelos Correios do Brasil, através do serviço "Leve Internacional", os valores e o tempo de entrega variam para cada país.

    • Para o vale-presente no valor acima de R$500 com destino internacional, o frete é grátis para todos os destinos válidos.
       

  1. Pagamento: selecione a caixa "Resgatar um vale-presente" e insira o seu código recebido via e-mail. 
     

  2. Confirmação do pedido: você precisa apenas apertar o botão "faça o seu pedido", após revisar as informações do pedido, e logo será redirecionado para a página da empresa de pagamento selecionada.

  • Você deverá aceitar os Termos e Condições presentes nesta página.

  • Você poderá assinalar se deseja ser inscrito em nossa lista de email.

6. Política de Trocas e Devolução

1. Troca ou devolução por insatisfação

 

Para realizar a troca ou devolução da peça comprada, caso o produto não lhe agrade, é necessário que você entre em contato com a marca pelo e-mail contato@australacessorios.com.br até 7 dias corridos após o recebimento do produto, informando os motivos da troca. É necessário que o produto seja enviado à Austral® em sua embalagem original, sem indício de uso. Neste caso o frete fica por conta do cliente.

 

Caso a devolução seja solicitada no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, o estorno da compra será realizado após comprovante de envio da peça à Austral®. Neste caso o frete fica por conta do cliente.

 

É importante que o cliente esteja atento à descrição do produtos; cores; acabamentos; tamanhos das peças e os cuidados que deve se ter com elas; no momento em que for realizar sua compra. Também é importante lembrar que as peças são produzidas em latão e algumas não possuem banho em cima do metal, podendo ocasionar reações alérgicas em pessoas que possuem alergia a metais. Cada peça possui uma descrição clara e detalhada em nossa loja virtual, entre em contato pelo nosso e-mail para esclarecer qualquer dúvida. Pedimos também que antes de realizar sua compra, o cliente esteja ciente dos cuidados que deve ter com suas peças no parágrafo abaixo "Cuidados com sua peça". 

 

 

2. Troca ou devolução por defeito de produto

 

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação, você terá até 90 dias corridos para efetuar a troca ou devolução do produto. Entre em contato pelo e-mail contato@australacessorios.com.br para solicitar sua troca ou devolução, e para que possamos lhe fornecer todo o auxílio necessário.

É importante lembrar que a troca só será efetuada se o produto apresentar defeito de fabricação e não de mau uso, estando em sua embalagem original. Neste caso, as despesas com o frete, ficam a cargo da Austral®.

 

No caso de devolução, iremos efetuar o estorno da compra após comprovante de envio da peça à Austral. Neste caso, as despesas com o frete, ficam a cargo da Austral®. 

 

Se configura mau uso:

 

  1. Peças manchadas por sujeira, bem como marcas de gordura corporal;

  2. Peças quebradas;

  3. Peças incompletas;

  4. Peças arranhadas;

  5. Peças arrebentadas;

  6. Peças amassadas;

  7. Peças cortadas;

7. Cuidados com as peças

Importante: Fique atento às descrições dos produtos em nossa loja virtual.

 

 

  • As nossas peças foram produzidas em latão, por isso não as deixe em contato com a água, suor ou tome banho com elas.

 

  • Guarde-as em local seco e de preferência isoladas de outros metais, para que não fiquem riscadas.

 

  • Após o uso, limpe as suas peças, com uma flanela seca, sem nenhum produto químico ou água. Isso ajudará a retirar a gordura da pele, que fica impregnada no metal.

 

  • Evite contato com agentes químicos, produtos de limpeza, abrasivos, cremes, perfumes e cosméticos.

 

  • As peças banhadas com ouro, prata ou ouro rosé, terão uma duração maior no brilho, do que a peça de latão cru. Porém, também oxidarão com o tempo. para que estejam sempre brilhantes, basta seguir os cuidados com a limpeza após o uso da peça.

 

  • A luz, o ar, a água e a gordura da pele, são fatores que influenciam na oxidação da peça. Para retirar as manchinhas da oxidação, você pode limpar a superfície da peça com uma flanela mágica ou um polidor líquido, próprio para semi joias.

 

  • Não durma com as suas peças.

 

  • Evite usá-las na praia, piscinas, rios e lagos.

 

  • O saquinho de algodão enviado também serve para guardá-las.

 

  • Sugerimos que as peças sejam guardadas em porta-joias forrado com algum tecido ou papel camurça. Recomenda-se, também, colocar um pedaço de giz branco escolar dentro, ele serve para retirar a umidade do local.

 

  • Os colares que possuem tiras de couro, recomendamos que o couro seja guardado sem entrar em contato com o metal do pingente. Eles podem ser pendurados, facilitando a armazenagem.

 

  • Entre em contato conosco, caso tenha dúvidas sobre como cuidar e como guardar as suas peças.

 

  • Esperamos que curta e use muito as suas peças Austral®! Não esqueça de postar as fotos, em suas redes sociais, e nos marcar nelas! :)

 

Importante: Algumas de nossas peças não possuem banho sobre o metal propositalmente, elas oxidarão com o tempo. Esteja atento com a descrição dos produtos para saber quais peças não possuem o banho. Faz parte do nosso conceito e design que essas peças oxidem. 

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