Austral para Renata Buzzo - She Broke |
top of page

| Austral para Renata Buzzo - She Broke |

Atualizado: 15 de jun. de 2022


A Austral teve o prazer e a honra de participar de mais uma collab com uma estilista talentosa: a Renata Buzzo. Vegana, feminista e com um detalhismo minucioso, ela consegue transformar assuntos pesados em algo leve. Construindo uma narrativa em sua atual trajetória na Casa de Criadores, vem costurando em cada coleção uma heroína que está em busca de reconstruir seu emocional que foi destruído. Na coleção She Broke, apresentada no dia 06 de novembro de 2017, em São Paulo, Renata conta como a sua personagem (que você pode encaixar talvez toda mulher) está recolhendo seus cacos de um emocional quebrado, após viver um relacionamento abusivo. O desafio nos foi lançado após o convite da estilista para que a Austral criasse uma coleção de acessórios para o seu desfile. Os cacos então foram construídos e recolhidos.


Backstage Casa de Criadores - Coleção "She Broke" por Renata Buzzo - Foto Nicolau Spadoni

Fotos Nicolau Spadoni

A estilista nos passou seu briefing e partindo dele, a nossa designer Raquel começou a desenvolver e executar as peças que iriam para o desfile. O processo levou 02 meses, com a aprovação da Renata. Cada peça foi cortada à mão de forma que cada uma se torna única, através do processo de produção de ourivesaria, e banhadas a ouro, rosé e prata. Foi produzida então a 5ª coleção da Austral e a primeira coleção handmade que será lançada para venda. A inspiração veio do conceito da estilista. Imaginamos algo quebrado, os cacos foram sendo cortados no latão como um quebra-cabeça, algumas peças possuem as rachaduras da quebra imaginária. Foram feitos pares de brincos e earcuffs com três cacos juntos.

O convite chegou no segundo semestre. Não poderíamos estar mais felizes participando dos desfiles de dois estilistas na Casa de Criadores esse ano. Em maio tivemos a oportunidade de participar do desfile da Rocio Canvas, do Diego Malicheski, e para a 42º edição o desfile da Renata. Acreditamos bastante em parcerias e as possibilidades de inovações que elas trazem. Sempre encaramos como um desafio a ser cumprido e o resultado surpreende até a nós mesmos. Fiquem atentos, que a coleção Austral para Renata Buzzo, chegará em nossa loja virtual no primeiro trimestre de 2018. Esperamos que gostem!


Renata Buzzo observando a preparação dos modelos no backstage - Foto Mucio Ricardo Mattos

Renata Buzzo - Fotos Mucio Ricardo Mattos

She Broke - inverno 2018

Renata Buzzo - Casa de criadores 06/11/17


Release do desfile Renata Buzzo na Casa de Criadores:

She Broke - inverno 2018

por renata buzzo

Essa coleção é uma continuação narrativa e não estética da anterior, são outras piras,outras superfícies. O eu lírico: Feminino. Sim. De novo. Dizem: "Ostra feliz não faz pérola". A pérola sempre resulta da necessidade da ostra de cessar o incômodo do grão de areia que invadiu a concha,ela reveste o incômodo que a machuca de superfícies lisas, ela não tem o poder de expulsar o grão dali, ela o transforma para poder viver. Eu pego os meus incômodos e dou a eles novos contornos, contornos mais polidos, às vezes bem humorados, eu não sofro mais com eles, eles viram material de criação, transcendem. Tudo é repertório. A SHE BROKE dá continuidade à narrativa da anterior e fala sobre valor, a ideia de valor distorcido que nós mulheres temos de nós mesmas resultante de interações sociais enviesadas. Algumas dessas interações nos quebram sem possibilidade de conserto, acabam por dar certos contornos ao caráter. A SHE BROKE fala sobre você pegar os seus cacos e assumi-los como parte integrante do seu indivíduo e gostar do desenho resultante daquilo. A real é que somos um amontoado de fragmentos de pessoas, memórias, escolhas, somos um desenho irregular e caótico resultante dessas interações nocivas ou não. Essa coleção juntamente das outras é o meu desenho e o que eu faço com ela é simbólico: estou costurando os meus cacos, os meus pedaços, estou aprendendo a ver beleza neles. Eu coloquei propositalmente matérias primas consideradas de pouco valor ali, a estopa, o retalho do qual não consigo extrair nenhuma modelagem, a maquete feita de restos que remete ao capacho. Eu me desafiei a colocá-las num contexto que gerasse desejo. Eu bordei a estopa feito alta costura porque a estopa faz parte do simbolismo de se sentir sem valor, material de descarte. Colocá-la de protagonista ali na passarela é a catarse em si: Ainda é uma estopa. Ainda é sem valor. Ainda é uma estopa? Ainda é sem valor?

Styling : Marcio Banfi Beleza: Vanessa Rozan Acessórios: Austral Calçados: Urban Flowers Fashion RP: Jhon Helder Nunes - Agência Cartaz Patrocínio: Vicunha Têxtil Collab: Th. Trilha Lucas Sublingualwart Assistentes: @mmaiumi , Thiago Lima

Modelos: Geanine Marques, Helena Whitaker, Hevaniely, Luiza Zambon, Letícia Fontana, Ana Beatriz Mazzini, Paula Palhares, Camila Blasich, Andressa Andrade, Beatriz Machado, Luna Graciela, José Henrique Milani, Jhéssica Marinozzi, Bia Colombo.

Sobre a Renata Buzzo

"Graduada em Desenho de Moda e Pós graduada em Styling e Imagem de Moda pela Faculdade Santa Marcelina. Mente inquieta, cabeça nas nuvens, ritmo próprio, pensa que o processo é tão importante quanto o resultado final." (fonte: site da designer)

308 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Bem-vindo ao universo Austral®!

Obrigado por se inscrever. :)

bottom of page
google.com, pub-5732968196391863, DIRECT, f08c47fec0942fa0