Blog | Austral para Rocio Canvas |
top of page

| Austral para Rocio Canvas |

Atualizado: 15 de jun. de 2022


Se você segue a Austral em nossas mídias sociais, já deve estar sabendo que fizemos uma coleção de acessórios especial para a marca, também curitibana, Rocio Canvas, que desfilou na Casa de Criadores, no dia 10 de maio de 2017. Foi um mês de desenvolvimento da coleção Austral para Rocio Canvas, finalizado pelo dia do desfile, em que fomos até São Paulo para ajudar a marca em seu backstage.


Diego Malicheski e Raquel Bloomfield, em São Paulo

No final de março o designer da Rocio, Diego Malicheski, nos fez um convite irrecusável: realizar uma coleção de acessórios, que conversasse com a coleção de roupas dele, para utilizar no styling de seu desfile da Casa de Criadores (Diego foi um dos novos designers a passar no projeto Lab). Em toda a conversa, ficou claro que o minimalismo, existente nas duas marcas, seria o foco, além do uso de formas geométricas. O conceito de "força" passado na reunião, ficou latente e o trabalho começou desse ponto.

Dentro de um mês, as formas geométricas começaram a ser distorcidas. As argolas presentes nas roupas, foram uma inspiração para os brincos que partiram do princípio de "puxar à força" a forma circular. Os brincos earcuffs e as correntes vieram inspiradas em armaduras medievais, que além de proteger o corpo, tinham uma preocupação estética misturando metais dourados e prata. Com a aprovação do Diego, as peças foram todas confeccionadas à mão pelo processo de ourivesaria, cortadas no latão e banhadas à prata pura.


Foto: Mariah Salomão. Backstage Rocio Canvas

Foto Mariah Salomão

A coleção "V18 Instante Estante Verão 2018", da Rocio Canvas, foi brilhantemente desfilada na passarela de uma das semanas de moda mais ousada e visada por novos criadores. Os looks minimalistas e levemente estruturados, foram complementados com os nossos acessórios. Confira algumas fotos do backstage, que nossa designer Raquel Bloomfield fez no dia.


Foto: Raquel Bloomfield. Backstage Rocio Canvas

Foto: Raquel Bloomfield. Backstage Rocio Canvas

Foto: Raquel Bloomfield. Backstage Rocio Canvas

Foto: Raquel Bloomfield. Backstage Rocio Canvas

Foto: Raquel Bloomfield. Backstage Rocio Canvas

Foto: Raquel Bloomfield. Backstage Rocio Canvas

Foto: Mariah Salomão. Backstage Rocio Canvas

Foto Mariah Salomão

Release do desfile Rocio Canvas na Casa de Criadores:

Instante Estante Verão 2018

por Diego Malicheski

A marca curitibana Rocio Canvas, desenhada pelo jovem estilista Diego Malicheski, nasceu há um ano e faz seu grande debut fora “da casca” neste Lab - Casa de Criadores. Para o desfile, apresenta a coleção V18 Instante Estante Verão 2018, na qual se orienta pelo sentimento da impermanência

humana. Somos instantes. Para ultrapassar os limites do dia a dia temos de nos transformar e criar forças para não deixar problemas tornarem-se pesos. No verão Rocio Canvas esses pesos são representados por argolas nas quais se ata ou se prende. “A coleção fala muito sobre minha vida e meu momento atual de criação. Busquei emoções como força e a percepção do instante, que traduziam meu momento de virada”, conta. Forma e estrutura são as principais características do estilo Rocio Canvas. Seguindo seu DNA

minimalista, a marca explora experimentações visuais em camadas, recortes e acabamentos. São peças para vestir em qualquer ocasião por pessoas que buscam atemporalidade e vanguarda. A cartela de cores exprime essa contemporaneidade em off whites, nudes, cinzas e tons metálicos

(níquel/prata). Já os materiais utilizados fazem parte do repertório Rocio Canvas: organza de seda, tecido jacquard e malha dublada.

Sobre a Rocio Canvas

A Rocio Canvas nasceu do projeto experimental para o TCC de Diego Malicheski para o Curso Superior de Design de Moda do Senai-Pr. A partir de um estudo de branding de quase dois anos, a coleção final apresentada nasceu como um embrião da marca. Rocio é o segundo nome da mãe do estilista e Canvas quer dizer telas em português. A tela em branco como uma plataforma pura representa a roupa a ser criada. Atualmente, o ateliê Rocio Canvas fica no collab do NovoLouvre, espaço efervescente no Centro Histórico de Curitiba, que reúne jovens designers e arquitetos.

174 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Bem-vindo ao universo Austral®!

Obrigado por se inscrever. :)

bottom of page
google.com, pub-5732968196391863, DIRECT, f08c47fec0942fa0