| Filmes sul-americanos para ver na Netflix |

Atualizado: 25 de jul. de 2021


Olá! Como vocês estão??

Amamos cinema e sabemos que o nosso continente é muito rico e criativo em relação à sétima arte. Fizemos uma seleção de 08 filmes sul-americanos premiados e/ou aclamados pela crítica. Do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, essas películas são verdadeiras joias disponíveis para ver no Netflix. De temáticas variadas, tem filme para cada humor e momento do seu dia. Para ver,

basta você ter uma conta no canal de streaming e curtir cada um para se inspirar e prestigiar o nosso cinema. Esperamos que gostem e, se tiverem mais sugestões, podem comentar abaixo do post, após se cadastrarem em nosso site! Preparem a pipoca e boa sessão!


01. Whisky

(2004)

1h38m

País: Uruguai


Direção: Pablo Stoll e Juan Pablo Rebella

Elenco: Andrés Pazos, Mirella Pascual, Jorge Bolani, José Pedro Bujaruz, Verônica Perrotta.

Sinopse no Netflix: “Para impressionar a família, o dono de uma fábrica finge ser casado com uma de suas funcionárias, transformando radicalmente a vida desse suposto casal.”


Link: Netflix








02. La Memoria del Agua

(2015)

1h27m

País: Chile


Direção: Matías Bize

Elenco: Elena Anaya, Benjamín Vicuña, Néstor Cantillana, Sergio Hernández, Silvia Marty, Etienne Bobenrieth, Antonia Zegers, Pablo Cerda.


Sinopse no Netflix: “O filho de um jovem casal morre acidentalmente, e os dois vivem o luto de formas diferentes. Até que são obrigados a analisar sua vida e seu casamento.”


Link: Netflix



03. Aquarius

(2016)

2h26m

País: Brasil


Direção: Kleber Mendonça Filho

Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Carla Ribas, Fernando Teixeira, Buda Lira.

Sinopse no Netflix: “Uma jornalista aposentada enfrenta uma construtora que quer comprar e demolir seu apartamento, o último de um prédio antigo que fica à beira da praia.”


Link: Netflix




04. La Historia Oficial

(1985)

1h55m

País: Argentina