Diário de Reforma: Escritório Austral | Obra |
top of page

| Diário de Reforma: Escritório Austral | Obra |

Atualizado: 24 de abr. de 2019



Raquel Bloomfield da Austral Acessórios

Estamos saindo da segunda fase da construção de nosso espaço: a obra!

Cada etapa cumprida tem trazido mais expectativas e estamos muito ansiosos para poder inaugurar nosso escritório + showroom. Esse processo tem nos reconectado constantemente com o nosso mote inicial, a paixão pela América do Sul. Há pouco mais de 10 anos, nossa designer e proprietária começava uma jornada sem volta: a primeira viagem ao sul do continente, passando pelo Uruguai, Argentina e Chile. Foi amor à primeira vista para além do Brasil. A ideia da Austral sempre foi inspirar todos vocês a olhar para o que é nosso e está próximo. Tendo as pessoas como o centro do nosso universo. Cada detalhe do escritório foi pensado para que tenha um significado, afinal não fazemos nossas coleções com pontas soltas, certo?


Escritório Austral Acessórios

Escritório Austral Acessórios

A obra começou oficialmente no início de agosto e contou com as instalações da parte elétrica, piso, pintura das paredes e teto. Como vocês já sabem, teremos uma parede inteira no tom azul, mais especificamente na cor da tinta "Escrita Antiga" da Tintas Coral e na cor dos móveis "Azul Mineral" da Formica. O tom de azul, escolhemos por lembrar a cor do céu ao entardecer ou ao amanhecer, quando começamos a enxergar as primeiras ou últimas estrelas. Para finalizar esse bloco azul, ainda teremos instalados na copa os revestimentos "Patch Glass Smoky Blue" da Decortiles, que lembram constelações douradas, pare fechar o nosso conceito.


Escritório Austral Acessórios
Escritório Austral Acessórios

Raquel Bloomfield da Austral Acessórios

Para o chão escolhemos um porcelanato cimentício da Incepa, o "Oxford Cimento", no tamanho de 80cm x 80cm. Para deixar o piso o mais neutro possível, optamos por um rejunte de 1mm em uma cor próxima do porcelanato, o deixando bem parelho ao revestimento. O resultado ficou muito bom, além de prático para a limpeza do dia a dia. Como no teto optamos por não colocar gesso, resolvemos pintá-lo no tom cinza "Topo da Torre" da Tintas Coral, junto com os canos aparentes, para trazer aquele ar de estilo industrial e brutalista. Para o teto da copa, o único a possuir gesso, pintamos com a textura que imita o cimento queimado na cor "Elefante" da Suvinil. As demais paredes foram pintadas com a cor "Algodão Cinzento" da Tintas Coral.

Escritório Austral Acessórios

Escritório Austral Acessórios

Escritório Austral Acessórios

Essa semana já damos seguimento a uma nova etapa, os móveis começam a ser instalados. Agora é quase reta final e a ansiedade só aumenta! Já estamos garimpando objetos sul-americanos para compor o nosso espaço! Logo, logo ele estará aberto para todos vocês! <3

Raquel Bloomfield da Austral Acessórios


297 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Bem-vindo ao universo Austral®!

Obrigado por se inscrever. :)

bottom of page
google.com, pub-5732968196391863, DIRECT, f08c47fec0942fa0