| Guia Curitiba | Design | Loja Coletiza

Atualizado: 5 de ago. de 2020



Curitiba tem ganhado cada vez mais lugares especiais. De cafés a lojas de design, marcas novas de moda e restaurantes com conceitos novos. A cidade está borbulhando de novidades a cada ano e por isso, resolvemos fazer mais guias, não apenas de cafés. Senhoras e senhores, com vocês o Guia Curitiba Design, com a intenção de mostrar o melhor do design local, começando pela Loja Coletiza com um novo conceito de loja, uma community store.





A Coletiza nasceu da união de duas empreendedoras e suas respectivas marcas, a Patricia Backes da Outfif4you e a Cláudia Guimarães da Costa da Oslo Design. Elas se uniram para criar um espaço que tem suas marcas como lojas âncoras, além de concentrar experiências por todo o ambiente. A multimarca que faz uma união de produtos de design e moda, chegou em um momento que a cidade recebe vários espaços gastronômicos que juntam restaurantes estabelecidos e renomados, em uma pegada mais descontraída. O formato tem atraído cada vez mais curitibanos e agora começa a ganhar a área de design e moda.





A loja possui 06 ambientes, começando pela Outfit4You, marca curitibana de moda feminina sustentável, que além de suas coleções, tem como novidade um espaço com marcas de moda masculina. Claro que não podemos deixar de citar que os acessórios ficaram por conta da Austral e da Noiga. O próximo ambiente reúne marcas voltadas para o público infantil, com uma variedade de produtos que vão de roupas a cabanas super divertidas. No terceiro ambiente se encontram mais três lojas itinerantes e a galeria de arte, que irá trazer artistas contemporâneos e também curadorias de outras galerias curitibanas. No quarto espaço fica a outra loja fixa, a Oslo Design, marca curitibana de móveis, criando uma interação com o quinto ambiente onde ficará o café. Na casa anexa e último ambiente, se encontra o espaço coworking.