Diário de Reforma: Escritório Austral Acessórios | Curitiba
top of page

| Diário de Reforma: Escritório Austral | Projeto |

Atualizado: 24 de abr. de 2019



Projeto escritório Austral por Moca Arquitetura - Austral Acessórios

Estamos quase chegando ao final da primeira etapa da construção do nosso escritório. Passamos pela fase inicial de desenvolvimento do projeto, indo para a fase do projeto técnico definido. Todas as fases são gostosas, mas começar a ver o espaço da marca ganhando cores no papel nos dá uma impulsionada maior ainda. Foram alguns meses coletando referências e inspirações (sim, começamos antes de ter um espaço definido, quem nunca?) para definirmos como o nosso espaço de trabalho e showroom seria. A ideia é que o espaço seja um ambiente que te transporte para dentro de uma síntese de toda a América do Sul. Um tanto quanto ousado, não? Afinal estamos falando de 38m². Vamos te revelar alguns detalhes que já estão fazendo nossos corações saltar.


Tapete do norte argentino - Austral Acessórios

Vocês já sabem que o escritório da Austral tem como foco principal receber e estar mais perto de nossos clientes. Afinal somos movidos pelas pessoas ao nosso redor. Queremos inspirar e provocar a melhor experiência possível para quem for nos visitar, inserindo cada um em um ambiente com o perfume sul-americano. Para isso, a escolha dos objetos tem sido fundamental, a começar pelo tapete que ficará no espaço do showroom. Trazido de uma viagem recente para o Deserto do Atacama, foi comprado em Purmamarca na Argentina e trazido de moto até Curitiba (agradecimentos especiais ao pai da nossa designer e fundadora). Com toda certeza, ele será uma peça-chave, trazendo esse calor do continente e elemento étnico forte, mas pouco comum. Ansiosos que somos, já temos também nossas xícaras de cafés para receber colaboradores, clientes e parceiros. Como podem perceber em nosso blog, café é uma de nossas paixões. Uma bebida bastante forte na América do Sul, por ter dois países como maiores produtores dos grãos no mundo, no topo da lista: Colombia e Brasil. São tantas as referências que irão compor nosso espaço, que cada detalhe terá uma história por trás.


Xícara Tok & Stok no escritório Austral - Austral Acessórios

Bracelete Cuernos del Paine no escritório Austral - Austral Acessórios

Contratamos um escritório de arquitetura que somos fãs na cidade, o Moca Arquitetura. Comandados pelas arquitetas Katia Azevedo e Ana Sikorski, elas toparam embarcar no projeto, viabilizando a atmosfera que queremos. O processo tem sido bastante gostoso e elas nos surpreenderam com o layout proposto. Otimizando o espaço, o nosso escritório terá postos de trabalhos para as principais áreas da marca, tendo como destaque a mesa de ourivesaria, onde serão produzidas peças feitas à mão e processos de acabamento. A paleta de cores foi inspirada na nossa campanha da coleção Constelações, feita no Deserto do Atacama, em 2015. Os tons de azul, cinza, caramelo, branco e preto estarão harmoniosamente distribuídos, além claro do nosso querido latão.


Tapete do norte argentino - Austral Acessórios

Estamos muito empolgados e iniciando a fase de orçamentos, pesquisa de materiais e fornecedores. Logo entraremos na fase da obra. Mostraremos tudo aqui e nos stories do nosso Instagram. Não vemos a hora de podermos receber todos os nossos parceiros e clientes. Quando todos os elementos estiverem em seus devidos lugares, vamos ter um soft opening para vocês! Esperamos que gostem. <3

113 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Bem-vindo ao universo Austral®!

Obrigado por se inscrever. :)

bottom of page
google.com, pub-5732968196391863, DIRECT, f08c47fec0942fa0