Roda de conversa: Joias Contemporâneas e o Mercado Atual | Charneira 2019, PUC-pr
top of page

| Roda de conversa: Joias Contemporâneas e o Mercado Atual | Charneira 2019, PUC-pr


Renato Porfirio, Tatiana Gravina, Renata Trevisan e Raquel Bloomfield

Fomos convidados pela organização da Charneira 2019, para montarmos uma mesa redonda sobre o campo das joias. No dia 25 de setembro, a nossa designer, Raquel Bloomfield, teve a honra de mediar uma roda de conversa para alunos do Design da PUC-PR, sobre joias contemporâneas e o mercado atual. Além da Austral ser representada, foram convidados o ourives e designer Renato Porfirio, a designer Tatiana Gravina e a designer Renata Trevisan, da marca Noiga.

Renato Porfirio e Tatiana Gravina

A conversa foi bastante produtiva e foram pautados temas como posicionamento de marca, negócios e sua administração, caminhos percorridos no campo da joalheria, sustentabilidade, novas tecnologias e o emprego de materiais diferenciados. Cada designer agregou com sua experiência e cada um possui um trabalho autoral que explora diferentes materiais. O designer Renato Porfirio falou um pouco sobre o seu trabalho com madeira e metais preciosos, a designer Tatiana Gravina falou sobre o seu trabalho com a cerâmica plástica e a prata, a designer Renata Trevisan falou sobre o seu trabalho com a impressão 3D de seus acessórios em Nylon, e a Raquel vocês já conhecem o trabalho aqui!

Renata Trevisan e Raquel Bloomfield

Renato Porfirio e Tatiana Gravina

Ficamos muito felizes com o resultado da conversa, que em 1 hora abordou também temas como administração e branding de marcas, no campo das joias. Foram trocadas experiências de cada designer que também administra suas respectivas marcas, passando para os aluno do curso de Design da PUC um olhar mais amplo sobre o assunto.

Com a demanda crescente dos alunos para a obtenção de disciplinas de nossa área, acreditamos ter contribuído um pouco mais para o debate acadêmico e ter trazido uma visão de mercado que a experiência de cada um formou.


Para saber mais


Renato Porfirio

renato7porfirio@hotmail.com


Renata Trevisan


Tatiana Gravina

139 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Bem-vindo ao universo Austral®!

Obrigado por se inscrever. :)

bottom of page
google.com, pub-5732968196391863, DIRECT, f08c47fec0942fa0