| Austral no Atacama - Diário de Bordo: San Pedro de Atacama |

Atualizado: 24 de Abr de 2019


| dia 06 | San Pedro de Atacama, CL


Esse era o dia mais esperado da viagem: conhecer finalmente o Atacama! Finalmente havíamos chegado ao destino e teríamos um dia todo para curtir o deserto. Escolhemos o roteiro do dia durante o café da manhã. A ideia era fotografar a campanha da coleção Constelações e conhecer as principais atrações. Decidimos ir aos locais próximos a San Pedro, para aproveitarmos com mais calma. O primeiro lugar foi o Valle de la Luna que fica a 10km da cidade.

Suas formações rochosas laranjas salpicadas com cristais de sal são exuberantes e a sensação é de que você foi transportado para a superfície de outro planeta. Cada cenário é majestoso. Alguns de seus principais pontos, como a Duna Mayor e o Anfiteatro, são paisagens inesquecíveis e de fácil acesso. O vale é uma parada obrigatória para quem vai ao deserto. Fica na mesma altitude que San Pedro, faz calor durante o dia e é bom ir com roupas frescas, mas que te protejam do sol, além claro do uso do filtro solar. Não se esqueça também de levar água, afinal você está no deserto mais seco do mundo. Alguns pontos são feitos apenas através de caminhadas, como a Caverna de Sal.








Decidimos fazer a campanha toda lá. O figurino da Reptilia ornou perfeitamente com as cores do deserto, o que criou um mood incrível nas fotos. Com um tom de azul combinando com o céu e franjas que lembram as asas de um condor, a coleção Constelações foi fotografada no cenário perfeito, afinal estávamos no melhor ponto do mundo para observar os astros à noite. As primeiras peças e de constelações mais simbólicas vistas do hemisfério sul, como o Cruzeiro do Sul, se encaixaram na paleta de cor atacameña.


Voltamos para a cidade para almoçar em um dos restaurantes da rua Caracoles, o La Estaka. O restaurante foi transportado do Pinterest. A decoração é de muito bom gosto, mesclando a arquitetura local de barro, com elementos indígenas e elementos e minimalistas. O espaço é super aconchegante e o cardápio muito bem pensado. Peçam pelo salmão ao alho branco, uma explosão de sabores no melhor país para comer salmão do continente.

Seguimos do restaurante para a Laguna Cejar, que também fica próximo a San Pedro, na planície e no meio de uma salina. A lagoa possui estrutura com vestiários e é necessário pagar entrada (pagamos 15mil pesos chilenos na época, o que não era muito barato), mas você pode entrar dentro da água que te faz flutuar, graças à quantidade de sal existente. O local é lindo também e tem vista para a cordilheira e seus vulcões. Vá preparado com roupa de banho e para pegar vento! Vale ressaltar que o uso de filtro solar dentro da lagoa é proibido. Finalizamos nosso dia de novo no La Estaka, para experimentar um prato novo e nos prepararmos para o dia seguinte, que seria longo.







rotas traçadas:

Lugares imperdíveis:


  • Restaurante La Estaka

Calle Caracoles, 259. San Pedro de Atacama, Chile.

  • Calle Caracoles

  • Valle de la Luna

Via terrestre por Ruta CH-23 através de 5km de asfalto e 10km de terra.

  • Laguna Cejar

Via terrestre por Ruta CH-23 através de 7,3km de asfalto e 14,5km de terra.

#australnoatacama #viagem #Diáriodebordo #atacama #chile

75 visualizações

 Português 

 English 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

©2019 by Austral. Proudly created with Wix.com

contato@australacessorios.com.br

 

Austral

Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 3350, sala 503.

Campo Comprido

Curitiba - PR

Brasil

CNPJ 21.304.382/0001-17

google.com, pub-5732968196391863, DIRECT, f08c47fec0942fa0