| Austral no Atacama - Diário de Bordo: Purmamarca a San Pedro de Atacama |

Atualizado: 24 de abr. de 2019


| dia 05 | Purmamarca, AR - San Pedro de Atacama, CL


Hotel Colores de Purmamarca, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield

O dia começou com um delicioso café da manhã na varanda do nosso apartamento do hotel Colores de Purmamarca, com vista para o Cerro Siete Colores. Algumas medialunas com jamón y queso e um bom café nos deram energia para começar o dia que atingiríamos o destino da viagem. Seguimos para o passeio Los Colorados, atrás do vilarejo de Purmamarca, para fotografarmos mais algumas fotos da campanha Andina. Cada montanha possui uma tonalidade diferente, formando uma espécie de arco-íris rochoso.


Campanha Andina Austral Acessórios - Paseo los Colorados, Purmamarca, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield

Saímos da cidade ao meio-dia, após uma última volta no povoado. O centro de Purmamarca, assim como os outros povoados da região, é bastante pitoresco. Casas simples, mas que te lembram a colonização espanhola. As ruas de terra batida, os comerciantes na Plaza 9 de Julio vendendo artesanatos e milhares de tecidos típicos.


Centro de Purmamarca, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield

Plaza 9 de Julio, Purmamarca, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield


Começamos os primeiros quilômetros do dia indo rumo a Paso de Jama, a fronteira entre Argentina e Chile. A estrada é muito linda, com montanhas espetaculares chegando a altitude de 4170m em seu ponto mais alto. A subida até esse ponto se chama Cuesta de Lipán, trecho com curvas vertiginosas no meio do vale.


Ruta 52, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield

Cuesta del Lipán, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield

Cuesta del Lipán, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield

Passando de montanhas rochosas e coloridas para montanhas arenosas, você enxerga as Salinas Grandes argentinas no horizonte. O visual é espetacular, com o salar rodeado de montanhas, o cenário já começa a se assemelhar ao Atacama. Fizemos as últimas fotos da campanha ali, rodeados pelo chão que ganha uma textura geométrica com cristais de sal. Apesar de nosso Bracelete Pedras ter sido inspirado nos muros Incas, a semelhança com os padrões é grande. Tivemos que fotógrafa-lo ali!


Ruta 52, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield

Ruta 52, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield

Salinas Grandes, Argentina - 2015 - Foto Raquel Bloomfield