| Guia Curitiba | Cafés | Botanique


Uma das coisas que amamos na Austral é beber café. Amamos começar o trabalho com um bom cappuccino ou um café preto puro. Melhor ainda é poder desfrutar dessa bebida querida em um ambiente gostoso e prazeroso. Pensando nisso, decidimos criar um guia de cafés de Curitiba, para vocês que querem conhecer a cidade melhor. Se preparem para uma dose extra de ocitocina e endorfina que esses lugares proporcionam. Vamos começar por um lugar especial que foi inaugurado no início do ano: o Botanique.


Botanique Café e Plantas

O espaço nasceu da sociedade entre a Borealis (loja de plantas para a casa) com o Negrita (bar de cocktails e comidinhas latinas), e foi projetado pelo estúdio de arquitetura curitibano Moca. Com uma decoração que remete à casa da sua avó, mas que mistura elementos modernos, o café é bastante confortável para um encontro entre amigos ou uma tarde de trabalho. As tonalidades conversam com as plantas, o lugar é repleto de móveis com um perfume vintage e uma mistura de materiais que vai do latão ao mármore.


Botanique Café e Plantas

O cardápio possui as famosas empanadas argentinas e os tapas (entradinhas ou aperitivos em espanhol), bem preparados e em porções pequenas. No menu de bebidas, os saborosos cocktails são o carro-chefe da casa. Vale a pena experimentar as misturinhas de sucos e as porções pequenas de sobremesas, que agradam os apreciadores de doces nem tão doces.


Botanique Café e Plantas

Botanique Café e Plantas

Botanique Café e Plantas

Botanique Café e Plantas

No fundo do espaço, se encontra a loja da Borealis, que reúne o trabalho de decor de alguns produtores locais, com plantas de baixa manutenção para sua casa. A curadoria da loja é de muito bom gosto e perfeita para você encontrar um presente ou alguma peça para sua casa. O espaço ainda possui um jardim externo, onde acontecem alguns eventos e você pode tomar o seu café ao ar livre e fresco da cidade.


Botanique Café e Plantas

Botanique Café e Plantas

Para saber mais:

Botanique

Rua Brigadeiro Franco, 1193. Centro.

Horário de funcionamento do café: todos os dias das 10h às 22h.

Horário de funcionamento da Borealis: segunda à sábado das 11h às 20h e domingos das 11h às 18h.

Facebook

Instagram

Borealis

Facebook

Instagram

Negrita